quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mas que justiça de Bananas...


Sinto-me indignada! Sei que os direitos e deveres mudam nos irmãos mais velhos comparado com os mais novos, cruel realidade! Eles aproveitam o bem bom (os mais novos pois eu lá tenho de ser a irmã mais velha de uma pita refilona), nâo têm de passar pela conquista de um espaço de liberdade em relação aos papás, são sempre os irmãos mais velhos que apanham com tudo!
Eu sempre disse á minha mãe que queria ter muitos irmãozinhos (pois antes de saber o que custava), mas mal a M. (a tal pita refilona) nasceu mudei sériamente de opinião. Fiquei traumatizada e revoltada com os Verões em que via as minhas amigas a brincar juntas e eu tinha de ficar em casa a tomar conta daquela "coisinha"...a "coisinha" cresceu e aprendeu a ser refilona, coisa que nunca fui, teimosa talvez, fazia umas birras de vez em quando mas também era recompensada com uns castigos. Mas com ela é diferente, refila com quem for mas principalmente com os meus pais...e eles nada, não dizem nada, a mim metiam-me medo e nunca ousaria falar mais alto com eles e nem sequer responder-lhes quando era repreendida.
Uma situação que acontecia sistemáticamente era á hora de jantar eu não querer comer mais (principalmente quando era peixe, breehhhk), mas era sempre obrigada a come-lo até ao último pedacinho, chorasse o que chorasse e por mais tempo que lá ficasse sentada a olhar para ele, mesmo quando a minha mãe já começava a lavar a loiça. Agora vamos lá ver como isto mudou, a minha querida irmã passou o jantar a falar e a dizer coisas que não interessam a ninguém, mas também sempre com uns "Olha que a comida até te está a crescer no prato", mas isto nem resultou. No fim a comida permanecia igual no prato, mas como toda a gente já tinha acabado nem lhe deram muito na cabeça e a única resposta que só ouviu vindo da minha mãe foi "come uma banana". Sinceramente! Fiquei com os nervos em franja e ainda falei desta atitude, mas de nada valeu...ai ai o que se passa por se ser a irmã mais velha.

5 comentários:

Ines disse...

Após ler isto, senti-me mesmo compreendida.

Sunshine disse...

sabes inezocas.....isto para mim é um insulto porque eu sou irma mais nova.....xd
mas percebo-te perfeitamente bem....mas nao sao so as mais novas que fazem birras....as mais velhas tambem!
Acho que isto depende das personalidades e da educaçao...porque apesar dos pais tentarem dar a mesma educaçao às pequenas crianças, nunca é igual!!!
Na minha opiniao, eles ficam mais mimados com os segundos filhos....por acaso isso comigo nao aconteceu...xd
Mas pensa nas coisas boas que compensam as más....tu agora sabes-te comportar...ela vai ter que aprender sozinha com liçoes dificeis da vida....o diálogo é a soluçao...xd....ou entao mandas um grito aterrorizador....eheheh
tem um bocadinho mais de paciencia...acredita que vai passando!
beijocas
para a minha pipoquena!!!
xd

messy disse...

Eu sou irmão mais nova (:

hihihi*

Diana disse...

eu também sou irmã mais nova (a)

xD

Daniela Cartaxo disse...

Pois eu tambem te compreendo apesar de ser a irma do meio ( so para contrariar esta gente toda ) :P
A tua irma a medida que for crescendo vai te dar ouvidos e ouvir os teus conselhos, nestas idades eles fazem ouvidos de marcador, o meu irmao pelo menos é assim :P