sábado, 11 de julho de 2009

O significado de uma música...



Entra de mansinho quando ainda somos pequeninos, de ínicio com canções para embalar, depois canções de infância em que as cantamos dançando em roda com os nossos amiguinhos, mais tarde começa a existir uma música para quase tudo. Música de Revoltados, aquela estrondosa que os nossos país detestam ouvir mas que só nós entendemos o verdadeiro signicado e que também muda de pessoa para pessoa. Música de amor, aquela em que a letra nos toca mais e em alturas em nos podemos dizer apaixonados(as) e a ouvimos bem agarradinhos á cara metade. Musica de Disco, que dançamos durante um Verão inteiro e depois passa literalmente de moda. Tudo música! por incrível que parece nunca conseguimos estar um dia sem pelo menos ouvir um bocadinho de uma, quer seja na rádio quando vamos para a escola ou no Noticiário da noite que ouvimos quando estamos a jantar.

Todas nos trazem uma certa recordação, o simples ouvir uma música na rádio numa longa viagem de carro para a praia faz-me simplesmente sonhar, o sol tardio a bater na cara, o pensar no que fizemos, o que elvoluimos de ano para ano, a saudade, o próprio percurso, tudo torna uma música única...e foi essa mesmo "Away from de Sun" dos 3 Doors Down que me inspirou a escrever este post. Qual é a vossa? hehe adorava saber

PS. Acreditam que o trabalho de mestrado de um aluno da minha professora de matemática (também relacionado com matemática) foi á cerca da música?? huum interessante ainda vou querer saber como foi :)

4 comentários:

Rosie disse...

a musica, ou as musicas, que marcaram o inicio do meu decimo ano, com o começo de novas amizades e de uma nova etapa, foram nada mais nada menos que as dos 3 doors down. tambem escrevi um post sobre eles e estas recordações, por acaso (http://umlugarchamado-aqui.blogspot.com/2009/06/musica.html)

é bom haver aquelas musicas que ficam porque nos lembram certas pessoas, certos momentos e etapas boas ou más da nossa vida.

beijinhos

Diana disse...

Eu acho que a música, é realmente muito importante no desenvolvimento de uma pessoa. Também eu como milhares de jovens, adoptei uma música para cada situação. Há sempre aquelas mais alegres, outras mais tristes..ou simplesmente as que nos fazem recordar bons momentos.


Músicas preferidas, são imensas. Mas uma das que me faz recordar o 9ºano e os meus amigos é: " David Guetta feat. Kelly Rowland - When Love Takes Over"

Bjs :)

Nês disse...

*Rosie Dunne*

Tentei ir com o link ver o post dos 3 Doors Down mas não consegui :(

Sunshine disse...

É verdade...mesmo verdade!!!
A música é fascinante...é aquela amiga que está sempre de maos dadas connosco...e aqui nunca há zangas!!! Grande companheira, conselheira, inspiradora...
E delirante....quando estamos em concertos!!!!
É simplesmente demais...toda a gente a pular, a rir-se e divertimo-nos à brava!!!
Depois há tambem as musicas que nós criamos para os amigos porque nos são especiais!!!!
;)


(Continua inspirada my <3)