quinta-feira, 1 de abril de 2010

Coisas que me fazem comichão...1#


Machismo, puro machismo! Quando ouço uma amostra do sexo masculino a proferir "O lugar das mulheres é na cozinha" AHHH que me dá uma vontade de me atirar ao pescoço dessa criatura e fazer vê-lo que está redondamente enganado!


Uma obra que me fez bastante comichão foi "Frei Luís de Sousa" do SEC. XVI. Consta que as mulheres, principalmente as comprometidas e casadas não poderiam ter qualquer contacto com outros homens, até a relação com o próprio marido tinha de ser discreta, não havendo demonstrações de afecto, tanto á frente de criados como de pessoas de prestígio. No caso do homem a situação já era ligeiramente diferente, não sendo segredo que estes homens de alta importância na sociedade tinha relações extra conjugais, pois se eram apanhados com a criada no "fornicanço" atrás de um cortinado nada era dito, como até era considerada uma situação normal. Resumindo, se o homem era apanhado a trair a sua mulher até lhe batiam palminhas e o congratulavam, mas se fosse a mulher a ter contacto com o simples cozinheiro já era o "ai Jesus!" e pouco faltavam para a julgarem em praça pública.


Em relação á posição da mulher na sociedade actual, tenho a manifestar a minha revolta contra o uso da burca ( trata-se de uma veste feminina que cobre todo o corpo, até o rosto e os olhos) pelas mulheres afegãs, apenas os maridos podem ver as suas próprias mulheres sem o uso desta.

Também no que toca a empregos de grande importância o sexo feminino acaba por ser discriminado, quem diz que a construção civil é um trabalho exclusivamente masculino?? igualmente a canalização e condução de pesados etc. etc.


"Nós mulheres, fazemos tudo o que um homem faz e de saltos altos!"


PS- Tenho muito orgulho em ser mulher!

PS2- Se tens alguma história em que foste descriminada por seres mulher não hesites em contar!

2 comentários:

Olhos Dourados disse...

Sim, eu também abomino essa maneira de pensar, a querem rebaixar as mulheres só porque sim.

Rosie disse...

eu nem ligo a comentários ou a coisas machistas... acho baixo, enfim...